Como escolher um bom fornecedor para produtos hospitalares
Como escolher um bom fornecedor para produtos hospitalares
A escolha dos fornecedores para produtos hospitalares precisa ser avaliada com cautela, pois é preciso ter certeza de que os produtos que serão comprados são de qualidade e seguros, afinal, trata-se de itens que serão usados em pacientes e que dependem desses utensílios para tratamentos ou procedimentos.
Deste modo, é preciso escolher um fornecedor que ofereça os melhores equipamentos do mercado, além de garantia dos prazos, para não contar com o atrasos que podem ser prejudiciais para o hospital ou clínica, por exemplo.
Portanto, para ajudar esse setor a entender como escolher um bom fornecedor para produtos hospitalares, vamos listar algumas dicas que vão ajudar nessa tarefa. Acompanhe a leitura a seguir!
Observe a qualidade dos produtos
Imagine que em um procedimento médico o equipamento não funciona conforme o esperado ou não está em boas condições. Esse é o tipo de situação que hospitais, clínicas, ou qualquer outro ambiente que faça uso de produtos hospitalares, não pode passar.
Uma das principais razões para ter cuidado na escolha de um fornecedor é evitar, justamente, esse tipo dor de cabeça no dia a dia do trabalho.
Se assegure de que os equipamentos são modernos, quais marcas são comercializadas e quais são os modelos a serem ofertados. Cuidados como esses podem evitar ou diminuir possíveis problemas.
Atente-se ao custo-benefício
Qualidade deve ser a primeira coisa a ser analisada, no entanto, o custo-benefício não pode ficar de fora. Não quer dizer que deve optar pelos produtos mais baratos, mas, sim, avaliar quais itens oferecem os melhores benefícios dentro de um teto de gasto determinado de acordo com os limites financeiros do hospital, clínica, entre outros.
Portanto, a dica é listar quais são as necessidades da instituição para entender como os equipamentos podem preencher essa lacuna. E verificar também as formas de pagamento.
Foque no atendimento prestado
Ao fechar com um fornecedor é preciso estar atento ao atendimento que empresa presta, especialmente no pós-venda. Portanto, é necessário ver quanto tempo o possível parceiro demora para responder os chamados, para enviar orçamento ou até mesmo para esclarecer as dúvidas sobre contratos e produtos.
Essas situações indicam como a empresa trabalha no dia a dia, se tem agilidade e prioriza os clientes. Além disso, veja quais são os canais de atendimento, pois a comunicação precisar ser fácil e rápida.
Veja o histórico e credibilidade do fornecedor no mercado
Antes de comprar com qualquer empresa, verifique quanto tempo ela está no mercado, quem são os clientes e qual a avaliação deles sobre o serviço prestado, ter referências é muito importante para escolher um fornecedor. Deste modo, é fundamental focar nesse detalhe para ter um serviço dentro do que é esperado pela instituição.
Seguindo esses conselhos, é possível ter maior assertividade na hora de escolher um fornecedor. É muito importante ter segurança para essa decisão, pois uma boa empresa pode proporcionar uma parceria de anos, e quanto mais estabelecido for esse relacionamento, mais vantajoso será para as partes envolvidas.
Continue acompanhando o blog da Corcenter, navegue pelo nosso site e veja os produtos que ofertamos para todo o Brasil!